Institucional

       O blog Crônicas Taipuenses foi criado por João Batista dos Santos em 2013 para registrar material de pesquisa excedente sobre a história do município de Taipu-RN para o seu TCC do curso de licenciatura em geografia pelo IFRN campus Natal Central realizado entre 2011 e 2015.

       Com o passar do tempo o material coletado extrapolou o âmbito local a que se destinava o blog, passando o autor a publicar também postagens com registros históricos a nível regional sobre a historiografia do Rio Grande do Norte. Seu foco principal, contudo continua sendo a memória do município de Taipu. 

      O autor se dedica a realizar pesquisas sobre a história e memória da Estrada de Ferro Central do Rio Grande do Norte cujos trilhos percorriam o município de Taipu e cujo pai foi ferroviário da extinta RFFSA. Presentemente o blog já ultrapassava a marca de mais de 100 mil visualizações.


Missão

Disseminar o conhecimento histórico e a memória do município de Taipu, assim como da Estrada de Ferro Central do Rio Grande do Norte e registros históricos a nível regional.


Visão

Contribuir na preservação da memória histórica do município de Taipu e da memória ferroviária do Rio Grande do Norte por entender que  a disseminação do conhecimento é principio basilar da educação, contribuindo assim na formação cultural do povo potiguar.


Valores 

Oferecer aos leitores e visitantes do blog assuntos de relevância de aspectos históricos e geográficos da cultural potiguar. 




2 comentários:

  1. Também sou filho de Taipu, gostei muito da sua entrevista com Augusto Maranhão, sobre as estradas de ferro. Tenho muito orgulho de ser seu conterrâneo.

    ResponderExcluir