O trecho compreendido entre o
quilometro 25, Raposa e Taipu, 56, sofreu vários acidentes ao ponto de varias
vezes o trafego ser interrompido. Houve segundo o Relatório nessa época vários
descarrilamentos, mas sem importância (RMVOP, 1908, p.50).
Entretanto no km 54 no dia 13 de julho
houve o descarrilamento do trem horário que resultou na morte de uma passageira
da 2ª classe. O desastre deu-se na curva em 9 graus e em rampa, motivado
parece, por um defeito do carro, ou trucks,
que não funcionaram bem na ocasião. Foram tomadas medidas urgentes no tocante à
conservação a conservação da linha e reparos de material rodante. O trafego da
linha era considerado bom (p.50).
Durante o ano de 1912 o rigoroso
inverno de 9 meses seguidos causou
sérios prejuízos a linha em construção.Muitos cortes foram obstruídos e
diversos aterros desmoronados.
Atualmente
a ponta dos trilhos está a 24 km de Cardoso e o leito acha-se preparado até
Lages, km 150, cuja estação poderá ser inaugurada em agosto do corrente ano.
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