domingo, 17 de maio de 2015

MEMÓRIA FERROVIÁRIA DO RN

Aparelhamento da EFCRN


   
      Dentre de mais alguns dias a Estrada de Ferro Central do Rio Grande do Norte receber várias unidades de transportes constantes, entre outros, de 20 vagões e dois automotrizes, recentemente adquiridos numa grande compra feita pelo nosso país aos Estados Unidos da América do Norte. Não resta a menor duvida de que com a chegada dessas novas  unidades, serão introduzidos inestimáveis melhorias em nossa principal ferrovia.
      Além  desses vagões de  transportes, com capacidade cada um deles para 30.000 kg de carga foram adquiridos dois automóveis de linha para o transporte de autoridades e outras pessoas.
      Essas melhorias a serem introduzidas em nossa  Estrada de Ferro Central são bem  o atestado da operosidade da administração do Dr. Alvaro da Cunha Melo  à frente dos destinos desse importante setor dos nossos transportes. ( a ordem, 06/09/1945, p. 5).

Carro salão da EFCRN

      A Diretoria da Estrada de Ferro Central do Rio Grande do Norte, no seu desejo de  atender melhor ao publico, de acordo com suas possibilidades e tendo em vista o acréscimo de passageiros dos seus trens no trecho Natal-Angicos resolveu criar um serviço de carro-salão, que será iniciado no próximo dia 3 de julho.O carro-salão que comportará 17 lugares, em confortáveis cadeiras de vime, será ligado provisoriamente ao trens M-1  e M-2, até que fiquem ultimados os preparativos necessários à circulação de um trem de passageiros diários, entre Natal e Angicos.As poltronas serão reservadas as vésperas na estação Central com a aquisição do respectivo bilhete. ( A Ordem, 22/06/1944, p.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário