Em 12/12/1916 a
Companhia de Viação e Construções, empresa arrendatária da Estrada de Ferro
Central do Rio Grande do Norte, tornou público no jornal A República a autorização dada pelo aviso nº 217, de 07 de
novembro de 1916, do Ministro da viação e obras públicas, o qual havia
estabelecido um ponto de embarque e desembarque de passageiros no lugar
denominado Pitombeira, no km 47, sendo que a resolução passaria a vigorá a
partir de 15/12/1916.
O aviso era
assinado por Carlos Sampaio, chefe do tráfego e dado vistas por André Verissimo
Rebouças, superitendente e A. Lima Junior, engenheiro chefe. (A
REPÚBLICA, 12/12/1916, p.2).
Esse
ponto de embarque e desembarque de passageiros como visto a cima se localizava
5 km antes da parada do km 52 na mesma fazenda Pitombeira, donde se conclui
houve duas paradas naquela localidade.
Este ponto estaria atualmente nas imediações do distrito de
Boa Vista.
A parada do km 52 foi inaugurada em
15/11/1907 no mesmo dia da inauguração da estação da Vila de Taipu.
Jornal A Rpública, 12/12/1916, p.2. |
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