A Noite,1947,p.3. |
Sobre o músico taipuense Sebastião Barros escreveu o suplemento do jornal A Noite em 1947 o qual estava ele de volta a integrar a Orquestra Tabajara:
O nome de Caximbinho é Sebastião Barros, nascido no Rio Grande do Norte, e é um veterano na orquestra, apesar de se haver desligado várias vezes, quando esteve antes no Rio integrando o conjunto de FonFon.Já foi tenorista da própria “Tabajara” e hoje desincumbe-se do comando do quinteto de saxes. Músico de reconhecida capacidade, Caximbinho é dono de elevado senso modernista. Como compositor tem nome feito: é autor do chorinho “Sonoroso”, um grande sucesso no ano que passou, gravado pela orquestra, como também “Sonhando”. (A NOITE, 11/03/1947, p.33).
Ele próprio preferia dessa forma ‘K-Ximbinho’ o seu nome artístico. O citado jornal diz ainda que K-Ximbinho estava no Rio Grande do Norte naquele ano de 1947 quando foi convidado por Severino Araújo a integrar novamente a famosa Orquestra Tabajara”, o que fez, porém por pouco tempo, pois, logo após ele se radicou no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário