quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

SOBRE DISCOS VOADORES QUE APARECERAM NO INTERIOR DO RN EM 1952




Em 1952 o jornal A Ordem havia registrado o aparecimento de “estranhos objetos” que foram vistos em Cerro Corá, Areia Branca e Mossoró.
         Os OVNIS teriam sido observados em Cerro Corá no dia 25/08/1952 e visto a baixa altura.
         Segundo o referido jornal, um morador daquela cidade descreveu o OVNI com forma de bacia e margens vermelhas.
         Já entre Tibau e Areia Branca em direção ao mar foi visto em 26/08/1952 outro disco voador.O fenômeno foi observado por pessoas qualificadas, entre as quais o Sr. José Couto Dantas, industrial e político em Areia Branca, afirmava o jornal citado.
         “As noticias  que a respeito nos foram transmitidas merecem todo o crédito e são absolutamente seguras” dizia o jornal A Ordem.



Diante dos acontecimentos seria o caso de ser investigado pelas autoridades competentes o aparecimento que se estavam se repetindo com tanta frequência no interior do estado o “estranho fenômeno”, dizia ainda o mesmo jornal.
Em Mossoró foram vistos por aqueles dias de agosto de 1952 varios discos voadores. Em face disso, “não havia lugar para humoismo,é aceitar a realidade e verificá-la”, disse o jornal A Ordem.
informações vindas da então vila de Dix Sept Rosado diziam que o Sr. Manoel Crispim em companhia de diversas pessoas tratando dos misteres agrícolas em sua propriedade no sitio Pitombas entre as 08h00 e 09h00 da manhã avistou passa em grande velocidade de sul a norte um disco  que mais tarde foi visto na fazenda Mulungu a meio caminho ente Mossoró e Apodi.
      
Fonte: A Ordem,27/08/1952,p.1.

     De nossa parte "tudo conhecer, nada desdenhar" como disse São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário