A revista Fon-Fon de 10/07/1948 trazia noticia sobre a situação da epidemia de malária no Rio Grande do Norte da qual destaca as ocorrências desta doença no município de Taipu (FON-FON, 1948, p. 55).
No
dia 20/03/1949 importantes melhoramentos públicos foram inaugurados pelo
governo do estado em Taipu tendo comparecido as solenidades o governador José
Augusto Varela, os deputados Arnaud e Manoel Varela, o professor Severino
Bezerra, diretor do departamento de educação, além do prefeito Luiz Gomes da
Costa e Adão Marcelo a Rocha, presidente da Câmara de vereadores.
Foram inaugurados o serviço de iluminação elétrica pública e particular da cidade e do novo prédio para funcionamento de uma escola rural. Discursaram nas solenidades o governador José Augusto, o professor Severino Bezerra e o Manoel Nazareno de Araújo, agente de estatísticas do município.
No salão principal da prefeitura foi aposto o retrato do governador, no Grupo escolar Joaquim Nabuco o do diretor do departamento de educação e na escola rural o do senador João Câmara. Também na sede da prefeitura foi entronizada a imagem do Coração de Jesus, falando nessa ocasião o padre João Correia de Aquino.
Antes de regressar a Natal o governador
e a comitiva esteve em visita às obras de construção da ponte sobre o rio
Ceará-Mirim, no trecho que corta o município de Taipu. (A ORDEM, 02/03/1949,
p.1).
Como visto a cima o sistema de energia elétrica em Taipu iniciado em 1943 somente foi inaugurado em 1949.No tocante ao nome da escola rural, trata-se da escola do distrito de Barreto, homenagem feita ao industrial e senador natural de Taipu que havia morrido em 09/12/1948, atualmente é a escola estadual senador João Câmara na cidade de Bento Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário