domingo, 17 de dezembro de 2017

A ENTRONIZAÇÃO SOLENE DA IMAGEM DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NA CÂMARA DE VEREADORES DE TAIPU

      
      Em 20/02/1949 foi realizada a entronização solene da imagem do Sagrado Coração de Jesus na Câmara de Vereadores de Taipu. O projeto foi apresentado pelo vereador Antônio Alves da Rocha, que também era Zelador da Veneranda Ordem do Sagrado Coração de Jesus há 35 anos. Ao se iniciar as reuniões da Câmara naquele ano o vereador requereu que fosse entronizada a imagem do Sagrado Coração de Jesus na sala das audiências da Câmara “como seu verdadeiro presidente de honras” (A ORDEM, 21/02/1949, p.4) segundo o mesmo jornal estavam de parabéns o autor de projeto, a Veneranda Ordem, os vereadores taipuenses e o povo em geral que teria a felicidade de ver os trabalhos de sua Câmara Municipal honorificados pelo Sagrado Coração de Jesus.
         A imagem do Sagrado Coração de Jesus existe ainda na atualidade sendo as sessões da Câmara iniciadas invocando sua proteção.

         A julgar pelos acontecimentos que ocorreram [ e ocorrem] ao longo desses 68 anos de Presidência de Honra na Câmara de Vereadores de Taipu o Sagrado Coração de Jesus deve está tão ruborizado quanto seu manto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário