segunda-feira, 12 de abril de 2021

O ROUBO DA COROA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DO CONVENTO SANTO ANTONIO


         Segundo o jornal A Ordem mais uma profanação das coisas sagradas vinha testemunhar a “nossa católica cidade de Natal”. (A ORDEM, 28/07/1943, p.1).

         De acordo com o citado jornal “mãos sacrílegas, num desrespeito à casa de Deus, arrombaram a porta do lado esquerdo do Convento Santo Antonio, dos capuchinhos e da lá roubaram a coroa de Nossa Senhora Imaculada Conceição” (A ORDEM, 28/07/1943, p.1).

         O ato criminoso foi realizado na madrugada de sábado para domingo de 28/07/1943, quando se constatou a porta arrombada e pegada do assaltante nas toalhas do altar.A coroa, toda em prata e ouro, era uma das preciosidades do histórico templo, mas que o profanador não deixou em paz, lamentou o jornal citado (A ORDEM,28/07/1943,p.1).

         A polícia estava já no encalço do criminoso e sobre o resultado das diligencias iria informando aos leitores o jornal A Ordem, contudo nada mais se publicou a respeito, o que se supõe não endo os paraninfos convidados e ambas esposas (A ORDEM, 15/10/1939, p.1).ter sido recuperada a coroa da imagem de Nossa Senhora da Conceição da igreja Santo Antonio. Teria sido o mesmo larápio que roubou a coroa de ouro da imagem de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz? Ambos os roubos ocorreram na mesma época.


Altar de Nossa Senhora da Conceição da igreja Santo Antonio


Nenhum comentário:

Postar um comentário