quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A INAUGURAÇÃO DA MATERNIDADE DE NATAL


       A maternidade de Natal foi inaugurada em 12/02/1950 e segundo o jornal A Ordem “dentro em breve a nossa capital será dotada de um grande melhoramento com a solenidade de inauguração da Maternidade de Natal, majestoso prédio que se ergue no populoso bairro de Petrópolis.”
         Tendo a frente o Dr. Januário Cicco, a Maternidade de Natal vem concretizar o velho sonho da população não somente da capital, mas também de todo Estado, das as suas nobres e elevadas finalidades dizia ainda o referido jornal.
                                      A maternidade de Natal



        Após ter passado grandes reformas a casa que durante a última guerra mundial serviu de Hospital Militar será entregue ao público com a solene inauguração no dia 12/02/1950.
        A solenidade teve inicio as 08h00 e foi organizado com caprichoso programa do qual constou com a benção da Capela e do edifício e missa celebrada pelo bispo de Natal dom Marcolino Dantas, as 10h00 houve a sessão solene da Sociedade de Assistência Hospitalar, no anfiteatro da Maternidade foi servido um coquetel as autoridades presentes, as 15h00 foi realizada a entronização da imagem do Coração de Jesus pelo Mon. Celso Cicco (irmão do Dr. Januário Cicco) e vigário da paróquia de Ceará-Mirim e em seguida visitação pública que se prolongaria até as 20h00 daquele dia.
Fonte: A Ordem, 08/02/1950, p.4.
       Atualmente a maternidade é denominada Maternidade Januário Cicco e pertence a UFRN.
                                        Maternidade Januário Cicco




Nenhum comentário:

Postar um comentário