Em 1950 ocorreu um desabamento de um
barreira no km 57 (1 km após a estação de Taipu) que deixou completamente
interrompido o trafego ferroviário , havendo o comboio da Estrada de Ferro
Central do Rio Grande do Norte-EFCRGN que se destinava a Angicos-Oscar Nelson,
no dia 26/04/1950 regressado depois de haver atingido a estação de
Itapassaroca.
Juntamente com a barreira rolou um
bloco de pedra de cerca de 4 toneladas, ficando sobre os trilhos, dificultando
bastante os trabalhos de desobstrução, que somente no dia seguinte foi removida
e finalizada a desobstrução do trecho.
O tráfego já estava completamente
restabelecido e trafegando os trens normalmente logo a após os serviços de
remoção dos entulhos que causaram a interrupção do trafego em Taipu.
Fonte: Diário de Natal, 30/04/1950,p.4.
A baixo um dos cortes da estrada de ferro em Taipu com queda de rochas após chuvas como deve ter ocorrido no episódio citado a cima.
Corte da estrada de ferro em Taipu
Fotos: do autor do blog, 2015. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário