A inauguração do grupo escolar Joaquim Nabuco
A inauguração do grupo escolar Joaquim Nabuco foi noticiada no jornal A Republica, jornal da capital potiguar, que destacou em sua edição do dia 19 de fevereiro de 1919:
Inaugurou-se ontem na Vila de Taipu, o Grupo escolar Joaquim Nabuco, que representa mais um dos grandes melhoramentos na instrução pública, devido à administração fecunda e bem orientada do Desembargador Ferreira Chaves (jornal o papagaio informa, 2006, p.5).
De fato a construção do grupo escolar constituiu um grande avanço no campo da educação da então vila de Taipu que passou a contar com um espaço adequado e gratuito para a população local no que diz respeito ao ensino. O grupo escolar Joaquim Nabuco, foi transformado em escola estadual em 1987, é, pois, a mais antiga instituição escolar construída no município de Taipu.
Acidente com o carro da Estrada de Ferro Central do Rio Grande do Norte
Um acidente com o carro da Estrada de Ferro Central do Rio Grande do Norte foi registrado no jornal O Imparcial em 11 de outubro de 1919 desta forma: “Hontem [dia 10] o automóvel da estrada de ferro central, quando viajava entre as estações de Taipu e Baixa Verde, virou, sahindo feridos o superintende engenheiro Alcides Lima, e o emprego Luiz Tácito, e falecendo o empregado José Lagos Ascoli. O “chauffer ” e o ajudante nada sofreram”
Fonte: Jornal O Imparcial, 11/10/1919, p.4.O grifo é nosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário