Já havia trens automotriz de Natal a Ceará-Mirim em Ano 1935,
saindo as 16h30 nos dias uteis, com exceção da quarta-feira (A ORDEM, 1935,
p.4).
Os moradores
de Ceará-Mirim fizeram um abaixo-assinado ao diretor da Estrada de Ferro
Central do Rio Grande do Norte, Eduardo Rios Filho, pedindo que fosse iniciado
um trem todos os dias de Natal a Ceará-Mirim e vice-versa partindo as 17h30 da
capital e chegando aquela cidade as 19h, pela manhã partindo as 05h30 e
chegando a Natal as 07h30.
O jornal A
Ordem aplaudia a iniciativa dos moradores de Ceará-Mirim porque traria grande benefício
as muitas pessoas que não podiam mais residir na capital devido ao peso do
aluguel e a carestia que existia naquela época em Natal (A ORDEM, 1936, p. 1).
Em 1938 A
EFCRN havia colocado trens nos horários a cima mencionados porem as tarifas
continuaram as mesmas, razão pela qual a população do vale do Ceará-Mirim ainda
reclamava da atitude da diretoria da EFCRN que não haviam implantado completamente
o sistema de trens de subúrbio que se caracterizava pela frequência de trens e
baixo custo das tarifas.
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