sexta-feira, 24 de novembro de 2017

VISITA DO GOVERNADOR FERREIRA CHAVES A TAIPU

      De passagem por Taipu onde seguia de trem para a capital o então governador do estado Desembargador Joaquim Ferreira Chaves foi recebido e festejado pela população de Taipu. Segundo se lia no jornal Diário de Pernambuco (1917, p.4) “A população de Taipu quis por ocasião da passagem por aquela vila do trem especial em que viajava para a capital o desembargador Ferreira Chaves em companhia da sua família, testemunhar o grau de elevada estima e grande apreço em que é tido no seio daquela laboriosa gente”.
         O trem em que estava presente o governador chegou as 10h na estação de Taipu e segundo o já citado jornal “era extraordinário o número de amigos que por entre ruidosas aclamações aguardava o governador” (Diário de Pernambuco, 1917, p.4). Foi oferecido um almoço ao governador Ferreira Chaves, onde foi saudado pelo coronel Pedro Guedes, chefe político de Taipu, pelo major João Miranda, em nome dos agricultores e por Sebastião Fernandes em nome da Intendência.
       A todos o governador Ferreira Chaves agradeceu “em frases eloquentes significando a sua satisfação e o seu agradecimento por tão carinhosa manifestação de simpatia” (Diário de Pernambuco, 1917, p.4).


Fonte: Diário de Pernambuco, 1917, p.4.




Governador Joaquim Ferreira Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário